Centro de Dia

Centro Social da Ega

Caraterização da Instituição

Designação
Centro Social Polivalente de Ega      

Localização / Endereço
Rua da Calçada n.º20, Casal da Vila - Ega
3150 – 256 – EGA
Telefone/Fax: 239 945282
E-mail: geral@centrosocialega.pt

Freguesia de EGA
Concelho de Condeixa-a-Nova
Distrito de Coimbra, Portugal
Estatuto jurídico: Associação - Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)
NIPC:
501 266 992
Data da Constituição: 21/01/1977
Início da Atividade Social: 03/08/1989
Atividade Principal – Acão Social

Edifício Próprio - Sede

Estrutura:
Piso -1 - 1 Gabinete de Direção, 1Gabinete Diretor Técnico, 1 Gabinete Serviço Social; 1 Gabinete Administrativo; 1 Gabinete de enfermagem; 1 Gabinete Médico; 1 Gabinete de Estética/ cabeleireiro; Quarto de descanso; Sala de Fisioterpaia, 2 Salas de convívio;1 Sala de atividades; 1 Refeitório; 1 Cozinha, 1 Lavandaria; 6 Casas de banho,1 Sala para colaboradores, sala de transição,  arrecadações .

Piso o - 1 copa ; 1 casa de banho para banhos assistidos; 2 Quartos triplos;  23 Quartos duplos e 8 Quartos individuais. Todos os quartos têm 1 casa de banho.

Exterior:
Logradouros;  Jardim;
 

Edifício - Apoio à sede

Antiga Sede; Loja Social
 

Respostas Sociais

C.D.
S.A.D

 

Acordos de Cooperação
Centro de Dia – 30 clientes;
S.A.D - 35

(ISS -Centro Distrital de Coimbra)

 

Outros Serviços/Respostas

  • Loja Social
  • Produtos de Apoio

 

Parcerias

  • Segurança Social
  • Câmara Municipal
  • Centro de Emprego de Coimbra

 

Colaboração

  • Rendimento Social de Inserção
  • Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Condeixa
  • Conselho Local de Acão Social de Condeixa
  • FEAC
  • Cantina Social
  • Equipa de Intervenção Direta
  • PES

 

Recursos Financeiros: Quotização dos Sócios; Comparticipação dos clientes SAD e CD; Subsídios atribuídos por entidades oficiais de forma pontual; Donativos de pessoas singulares; Patrocínios de pessoas colectivas; Acordos com entidades oficiais.

 

Gestão

Os órgãos de gestão estatutários são os seguintes:
            - Assembleia-geral
            - Direção
            - Conselho Fiscal

 

Representante legal: Presidente da Direção

 

Organograma

 

Enquadramento Estratégico

Missão
Apoiar, respeitar e acarinhar o idoso, a família e outras pessoas da comunidade, respondendo às suas necessidades específicas e promover qualidade de vida com dedicação e humildade.

Visão
Disponibilizar um conjunto de serviços, incluindo Lar, na nova sede social, com um nível de qualidade certificada, prestada por pessoas altamente qualificadas.

A comunidade terá uma relação próxima com a instituição, reconhecerá o seu valor e participará na sua sustentabilidade.

 

Valores
Sinceridade - Prestamos aos nossos clientes, colaboradores e parceiros informação relevante e precisa, esclarecendo as suas dúvidas e mantendo-os informados relativamente aos serviços prestados pela instituição.

Respeito – Prestamos cuidados de acordo com as necessidades do cliente, oferecendo um serviço integral, respeitando a sua privacidade e tratando-o com urbanidade.
Respeitamos as diferenças os valores e características individuais.

Solidariedade – Esforçamo-nos por responder aos nossos clientes mesmo que interfira com os interesses pessoais de cada colaborador e dirigente

Humanização – Tratamos os clientes com humanidade e empatia.
Tratamos os clientes como em situação semelhante gostaríamos de ser tratados.

Responsabilidade – Baseamo-nos em relações de compromisso e autonomia profissional com forte respeito pelas regras de funcionamento não prejudicando clientes, colaboradores e a própria instituição.

Transparência – Disponibilizamos informação clara e completa relativamente às regras da instituição e à sua situação financeira.
Partilhamos entre equipas toda a informação necessária a um desempenho profissional excelente.

Humildade – Somos determinados na busca de sucessos, mas estes são alcançados em prol da qualidade de vida dos nossos clientes e desenvolvimento da comunidade.

 

Política da Qualidade

O Centro Social Polivalente de Ega definiu como base da sua gestão estratégica a Política da Qualidade fundamentando-se nos seguintes princípios:

Focalização no cliente, visando a satisfação das suas necessidades e expectativas;
Implementação de uma comunicação interna e externa eficaz;
Promoção da satisfação de necessidades e expectativas dos colaboradores e partes interessadas;
Focalização na edificação, manutenção e conservação das infra-estruturas e nas condições de gestão do ambiente de trabalho;
Melhoria do nível de sustentabilidade financeira;
Revisão periódica do sistema de gestão da qualidade em busca de oportunidades de melhoria;

Garantia de uma Política da Qualidade entendida e assumida por todos os colaboradores